quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Não perca seu tempo. A vida é o trem que passa, não a estação que para"


Ei, você, que tem 20 e poucos anos. Ou 30, não importa. Os anos deveriam ser contados pela maneira como os vivemos e não pela data cronológica que o calendário impõe. Eu queria falar para você não perder tempo.

Não perca tempo sofrendo porque aquela pessoa, que você diz ser perfeita, nem olha para você. Isso prova que ela está bem longe de ser.
Chore, se perdeu um amor ou um parente querido. Mas chore pelo tempo certo, depois é preciso viver. E não ignore os conselhos que recebe, um dia você pode precisar deles. Ouça os mais experientes.

Não perca muito tempo pensando em seu futuro financeiro, gaste: o futuro é incerto. Não deixe de comprar aquela roupa que é o seu sonho de consumo ou de viajar para a praia dos seus sonhos.
Sonhe: mas não perca muito tempo sonhando. Só quando acordamos é que realizamos. É preciso sonhar, mas é obrigatório viver.

Não perca tempo com dieta. Coma chocolate e beba Coca-Cola ‘não-diet’. Se realmente estiver incomodado com seu peso, entre numa academia.
Não perca tantos sábados em casa: diga mais “sim” aos convites que recebe. Talvez você não possa fazer isso daqui a alguns anos.

Está entediado nesse domingo? Aproveite e leia mais: é viajar sem ter que sair de casa.
Não se apegue aos seus pequenos problemas nem se apequene diante da indiferença de alguns. Problemas existem para serem resolvidos e a indiferença serve para mostrar que não devemos perder tempo com algumas pessoas. Afinal, há bilhões no universo.

Acredite no amor, mas não o espere. Quando estamos à espera de alguma coisa ou de alguém, o tempo da espera parece interminável.
Não perca tempo com raiva, troque a cara franzida por um sincero sorriso. Aparentemente, você envelhecerá bem menos. Aproveite a melhor idade da sua vida.

Não importa se você levou um fora, se sua amiga te deu um “bolo”, se o dinheiro está cada vez mais curto. Amanhã e sempre tudo pode mudar.
Preste mais atenção no que há de belo: o mar, a lua, as estrelas. Com o tempo você terá a consciência de que nem as jóias mais caras podem fazer alguém mais feliz do que essas pequenas grandes coisas.

Não perca tempo com pessoas “pequenas”, que não mudam, não evoluem: talvez seja a lição do “atraso” que elas tenham que aprender.
“Sinta” uma bela música com intensidade, até que ela arranque algumas lágrimas dos seus olhos. É a prova de que somos seres dotados de emoção.

Não olhe seus “defeitos” quando se deparar com seu espelho. Enumere suas qualidades e não se esqueça que o que há de mais belo, como diria Exupéry, não é visível aos nossos olhos.
Não perca seu tempo pensando o que os outros acham de você. O que importa é o que você realmente é, independente da opinião de quem sabe ou não lhe julgar.

Não perca tempo olhando para o telefone. Tire-o do gancho, ligue.
Não perca tempo acreditando em sorte e azar. Tudo tem 50% de chance de dar certo, ou não. Não pense muito antes de tomar decisões.
Não perca tempo, essa idade passa muito rápido, a vida passa cada vez mais depressa. E a sua única obrigação durante esse tempo é ser feliz.

Não perca oportunidades, não deixe passar nenhum momento mágico, valorize cada segundo. Eu não posso ir até aí e te dar um ‘chacoalhão’, dizendo: aproveite essa vida agora, você não terá outra”. Mas, eu espero que daqui alguns, anos eu não ouça de você um “eu não a aproveitei como deveria

2 comentários: