sábado, 15 de janeiro de 2011

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Não perca seu tempo. A vida é o trem que passa, não a estação que para"


Ei, você, que tem 20 e poucos anos. Ou 30, não importa. Os anos deveriam ser contados pela maneira como os vivemos e não pela data cronológica que o calendário impõe. Eu queria falar para você não perder tempo.

Não perca tempo sofrendo porque aquela pessoa, que você diz ser perfeita, nem olha para você. Isso prova que ela está bem longe de ser.
Chore, se perdeu um amor ou um parente querido. Mas chore pelo tempo certo, depois é preciso viver. E não ignore os conselhos que recebe, um dia você pode precisar deles. Ouça os mais experientes.

Não perca muito tempo pensando em seu futuro financeiro, gaste: o futuro é incerto. Não deixe de comprar aquela roupa que é o seu sonho de consumo ou de viajar para a praia dos seus sonhos.
Sonhe: mas não perca muito tempo sonhando. Só quando acordamos é que realizamos. É preciso sonhar, mas é obrigatório viver.

Não perca tempo com dieta. Coma chocolate e beba Coca-Cola ‘não-diet’. Se realmente estiver incomodado com seu peso, entre numa academia.
Não perca tantos sábados em casa: diga mais “sim” aos convites que recebe. Talvez você não possa fazer isso daqui a alguns anos.

Está entediado nesse domingo? Aproveite e leia mais: é viajar sem ter que sair de casa.
Não se apegue aos seus pequenos problemas nem se apequene diante da indiferença de alguns. Problemas existem para serem resolvidos e a indiferença serve para mostrar que não devemos perder tempo com algumas pessoas. Afinal, há bilhões no universo.

Acredite no amor, mas não o espere. Quando estamos à espera de alguma coisa ou de alguém, o tempo da espera parece interminável.
Não perca tempo com raiva, troque a cara franzida por um sincero sorriso. Aparentemente, você envelhecerá bem menos. Aproveite a melhor idade da sua vida.

Não importa se você levou um fora, se sua amiga te deu um “bolo”, se o dinheiro está cada vez mais curto. Amanhã e sempre tudo pode mudar.
Preste mais atenção no que há de belo: o mar, a lua, as estrelas. Com o tempo você terá a consciência de que nem as jóias mais caras podem fazer alguém mais feliz do que essas pequenas grandes coisas.

Não perca tempo com pessoas “pequenas”, que não mudam, não evoluem: talvez seja a lição do “atraso” que elas tenham que aprender.
“Sinta” uma bela música com intensidade, até que ela arranque algumas lágrimas dos seus olhos. É a prova de que somos seres dotados de emoção.

Não olhe seus “defeitos” quando se deparar com seu espelho. Enumere suas qualidades e não se esqueça que o que há de mais belo, como diria Exupéry, não é visível aos nossos olhos.
Não perca seu tempo pensando o que os outros acham de você. O que importa é o que você realmente é, independente da opinião de quem sabe ou não lhe julgar.

Não perca tempo olhando para o telefone. Tire-o do gancho, ligue.
Não perca tempo acreditando em sorte e azar. Tudo tem 50% de chance de dar certo, ou não. Não pense muito antes de tomar decisões.
Não perca tempo, essa idade passa muito rápido, a vida passa cada vez mais depressa. E a sua única obrigação durante esse tempo é ser feliz.

Não perca oportunidades, não deixe passar nenhum momento mágico, valorize cada segundo. Eu não posso ir até aí e te dar um ‘chacoalhão’, dizendo: aproveite essa vida agora, você não terá outra”. Mas, eu espero que daqui alguns, anos eu não ouça de você um “eu não a aproveitei como deveria

sábado, 1 de janeiro de 2011


É hora de despedir-se de mais um ano ...

É hora de celebrar as amizades firmadas durante 2010, comemorar as vitórias conquistadas, os obstáculos vencidos. Relembrar-se dos aprendizados.

É hora de planejar os próximos passos, ou quem sabe recomeçar do zero, se preciso for.

Não faça lista de boas intenções para guardá-las na gaveta, nem chore de arrependimento pelas besteiras consumadas.

Alegre-se pelas coisas boas. E prometa a si mesmo sorrir mais, amar mais – mesmo com todos os riscos que isso acarreta – e a respeitar mais.

Sonhe e acredite que suas realizações dependem exclusivamente de você. Dê mais valor às coisas simples, goste mais de si mesmo. Saiba perdoar e recomeçar, afinal o tempo passa muito rápido.

Não olhe muito para o passado, nem viva de fotografias amareladas. Aproveite o presente e seja feliz, porque os melhores momentos da vida podem ser relembrados, mas nunca revividos.

E lute: pois para que um ano seja realmente novo e cheio de boas mudanças, você deve merecê-lo.

Desejo um feliz Ano Novo para todos vocês!

Esperança !!









"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."



Sou daquelas que não perdem a fé, daquelas que não desistem e que acreditam nas pessoas. Eu gosto de sentir que as coisas e as pessoas podem mudar (ainda que apenas seja ilusão), mas a sensação de se ter esparança em qualquer coisa na vida é uma coisa boa demais, que não tem explicação.

Eu gosto da tal esperança, da fé, da força de vontade, da luta, da crença no amanhã da positividade, da surpresa. Eu gosto daqueles que acreditam no amanhã, mas que vivem o hoje.

Eu gosto da boa vontade, gosto da mudança, de quem corre do novo. Sou daquelas que dão a cara a tapa, que se molham na chuva, que não tem medo de altura nem do perigo (só dos filmes de terror, mas que encontra em alguém o melhor e mais seguro ancoradouro). Gosto de quem se arrisca. de quem voa longe com a cabeça no lugar.

Eu espero, não me canso. Afinal, que graça teria se a espera não existisse. A ansiedade boa, a fé, a crença de que algo melhor está por vir? E eu espero, espero com paciência pelo que anda esá por vir. Espero por um mundo melhor, por respeito, por igualdade. Não desisto nunca não porque sou brasileira, mas porque acredito na mudança. Acredito em dar outra chance e acredito sobretudo no outro.

Eu quero um 2011de esperança!
"Será que a dor é que tem poder de dar majestade ao amor?" - Gabriel Chalita


Enquanto vivermos haverão decepções. Não importa quando: cedo ou tarde você vai se decepcionar com as pessoas que ama assim como, provavelmente, elas já se decepcionaram com você. Quem dera a vida tivesse a tecla DEL e pudessemos excluir todas as decepções que sofremos e tudo o que fizemos que causou sofrimento em quem amamos. Mas ao mesmo tempo penso que as dores que sentimos são válidas para nos fortalecer. São elas que nos ensinam que a vida não será como nos filmes. Ah, quem dera se houvesse sempre um final feliz pra cada história...

Como diria Sartre: "O inferno são os outros." E assim o são justamente porque projetamos nos outros nossa realização e aguardamos deles uma ação que amenize o vazio que nos habita. Isso não é possível. Porque cada um TEM que experimentar o território sagrado do silêncio e da solidão. E cada um, para existir de fato, tem de dar conta do próprio vazio. Uma lei pra ser feliz: nunca esperar muito dos outros. Assim você não se decepciona tão facilmente.

Mas, se não houvessem os invernos da vida, não haveria esperança de primaveras cheias de flores, de sorrisos e alegrias. Apesar de doer, a decepção serve pra que aprendamos a não esperar muito dos outros, não depositemos neles todas as expectativas e depois pensemos: "Como isso poder acontecer?" Porque a partir do momento que você existe, você comete erros. De fato necessitamos de demonstrações de afeto mas não podemos viver em função disso, em função do que o outro "pode" fazer por nós, e esperar que ele aja exatamente como queremos. Isso é ridículo. E mais ridículo ainda é saber que todo mundo põe sobre o outro todas as expectativas e quando se frusta faz de conta que não sabia que seria assim. No fundo todos sabemos como funciona, mas insistimos em fazer de conta que não sabemos pra quem sabe, vivermos uma história de cinema. Mas histórias de cinema duram em média algumas horas. Deve ser por isso que é tudo tão perfeito.
...Prefiro uma verdade qualquer do que uma desculpa esfarrapada.Tudo bem omitir umas coisas. Meias verdades acho que valem também, mas pra mim, desculpa é falta de consideração. Você vai lá, erra, e depois vem com o rabo entre as pernas pedir desculpas. Ninguém é perfeito, é óbvio, mas muitas das coisas que fazemos e que magoam os outros poderiam sim, ser evitadas.

Quando homem trai é porque a carne é fraca (mas peraí, a mulher também não tem desejos? Ah, esqueci, tem homem que tem duas cabeças e só pensa com uma: a de baixo. ) já a mulher é porque não teve assistência. É desse tipo de desculpa esfarrapada que eu estou falando. A pessoa faz alguma coisa e depois joga a culpa nos hormônios. Se somos homo sapiens é porque podemos interagir e conversar com os outros seres humanos, de modo a resolver nossos problemas da maneira correta. Dialogando. Se o cara não quer mais ficar comigo, ok. Mas EU, que tenho o direito de ser a primeira saber, na maioria das vezes sou a última.

Pra mim, desculpas esfarrapadas derrubam todo o conceito que eu tinha de alguém. E se essas desculpas se repetem, ah, os créditos se esgotam totalmente comigo. Pra mim há uma relação imensa entre consideração e desculpas. Onde consideração fica em cima e desculpas embaixo. Uma gangorra. Não gosto de equilíbrio nessa relação. Sou extremista nesse caso.

Sabe, é por isso que valorizo tanto a empatia. Se pôr no lugar do outro ANTES de fazer qualquer coisa pra depois não chorar o leite derramado. Por que independente de você ter desculpado a pessoa ou não, sempre vai ficar aquela coisa de "será que ele(a) vai me magoar de novo?" e porque as coisas nunca mais serão as mesmas. É, adoro sonhar com coisas impossíveis...'

...Não importa o que aconteceu no seu passado. Você tem duas vidas para escolher. Em uma vida você está desconectado do mundo, fora do controle, a mercê das circunstâncias. É pessimista sobre sua vida, tem medo do que pode vir a acontecer. Quer as coisas, mas não sae como conseguí-las. E, mesmo se tiver muitas bençãos, ainda assim se sente sozinho, com um anseio oculto no centro da sua alma.
Na outra opção, mesmo com os golpes da vida, você mantém o senso de ligação consigo mesmo e com a sua fonte. Você compreende o ritmo da vida. Tem tudo o que deseja e exatamente o que precisa. Sente-se alegre, animado, otimista, e espera ansiosamente pelo que vai lhe acontecer. Por baixo de tudo isso, você se sente satisfeito.Completo.
A quialquer momento podemos criar alegeria dentro de nós. Ela está sempre disponivel. Já conhcemos essa algeria, sentimos, rimos com ela, vivemos com ela antes de perdermos tudo com o medo e as dúvidas que nos cercam. E a oportunidade de sentir essa alegria de novo existe em cada momento. Existe dentro de cada um de nós. Assim como esparava por você." ...